Publicada Segunda-feira, 09/07/2018
Assembleia Geral
Sindicato mobiliza trabalhadores de supermercados para assembléia desta quarta-feira
Na assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras vão discutir também a possibilidade de greve no setor.

A diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina percorre nesta segunda-feira (9) os supermercados para mobilizar todos os trabalhadores para a assembléia geral, que será realizada quarta-feira, dia 11, a partir das 18h30, na sede do sindicato, na rua David Caldas.

A mobilização acontece para que os trabalhadores e trabalhadoras participem da assembleia, onde serão discutidas as contrapropostas patronais e apreciar também a possibilidade de greve no setor de supermercados.

Dentre as propostas dos patrões estão: não reajustar do piso salarial. O setor patronal não quer reajustar o valor do domingo trabalhado e nem do tíquete refeição. Ao contrário, o setor patronal quer intervalo de 30 minutos para refeição e descanso, abertura dos supermercados até meia-noite, sem acordo, ampliar o número de feriados abertos, inclusive o Dia de Finados e o funcionamento em todos os dias do carnaval.