Publicada Sexta-feira, 28/03/2014

Comerciários fazem assembleia para discutir e aprovar propostas para Convenção Coletiva
O Sindicato dos Comerciários de Teresina inicia a campanha salarial 2014/2015, com a realização de assembleia geral nesta segunda-feira (31), às 19 horas, no espaço cultural, localizado ao lado da sede do sindicato, para discussão e deliberação das propostas a serem enviadas ao setor patronal.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Valdivino Nonato, os trabalhadores enfrentam jornadas excessivas, com carga horária beirando a 50 horas semanais e o piso salarial pago hoje já não satisfaz as necessidades básicas, além do pagamento de hora-extra, férias e 13º salário com descontos indevidos, suspensões arbitrárias, tíquete alimentação irrisório, sem falar no assédio moral e preconceito a que são submetidos.

“Esta realidade de exploração chega quase que diariamente na sede do sindicato, através de denúncias feitas pela própria categoria e foram constatadas em pesquisas encomendadas pela entidade”, disse Valdivino Nonato.
.

A campanha salarial 2014/2015, que será lançada até a primeira quinzena de abril, será feita juntamente com outras categorias de trabalhadores, durante manifestação pelas ruas do centro de Teresina. A campanha traz como tema principal salário decente,  tíquete alimentação, jornada excessiva, assédio moral, sonegação dos direitos e baixos salários.