Publicada Segunda-feira, 07/04/2014

Empresa de cosméticos é multada por revista íntima
IAP Cosméticos violava bolsas e pertences pessoais das trabalhadoras.

Na última semana, o Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) entrou com um pedido de tutela antecipada contra a empresa IAP Cosméticos por violação de bolsas e pertences pessoais das trabalhadoras do local de trabalho.

O procurador responsável pelo caso Edno Moura ouviu a denúncia de duas ex-funcionárias e instaurou inquérito civil para comprovar se houve violação dos direitos das trabalhadoras.

A ação foi ajuizada na 3ª Vara do Trabalho de Teresina e a juíza Ana Ligyan Fortes do Rego concedeu o pedido do MPT. A empresa foi condenada a abster-se de revistar os objetos pessoais das trabalhadoras, sob o risco de receber multa de R$ 5 mil reais. Caso haja descumprimento, a multa será revertida às empregadas prejudicadas.

Fonte: portalODIA.com