Publicada Quinta-feira, 24/04/2014

Campanha Salarial 2014-2015: Trabalhadores do comércio e setor patronal fazem a primeira rodada de negociação
A primeira rodada de negociação entre o setor patronal e os trabalhadores do comércio e serviços de Teresina acontece nesta sexta-feira (25), às 10 horas, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, na avenida Frei Serafim.

Os comerciários reivindicam um piso salarial de R$ 1.000,00, reajuste de 15% para quem ganha acima do piso, plano de saúde, auxílio alimentação a todos os empregados no valor de R$ 15,00 por dia, sem desconto, sobre a forma de alimentação e de 30 tíquetes por mês.

De acordo com o secretário geral, Valdivino Nonato, existem uma série de cláusulas importantes para a categoria no aspecto social que também serão negociadas nesta campanha salarial 2014-2015.

Segundo o sindicalista, o setor patronal está batendo recorde em vendas, ajudados pelas facilidades e incentivos do governo federal, que atraem grandes empresas a investirem no município. “Os trabalhadores estão fazendo a sua parte, atendendo bem er buscando a qualificação profissional exigida, mas ainda falta muito para os trabalhadores atingirem certo nível de dignidade”, disse.

Por isso, conforme Valdivino Nonato, o sucesso da Convenção Coletiva de Trabalho depende de cada trabalhador, seja participando das reuniões, das assembleias ou dando sugestões. “É neste momento que você deve participar. Não vai adiantar reclamar depois. A hora é essa”, afirmou.