Publicada Segunda-feira, 07/07/2014
Dissidio Coletivo
Comerciários e lojistas fazem primeira audiência de dissídio coletivo hoje no TRT

O Sindicato dos Comerciários de Teresina entrou com Dissídio Coletivo de Greve no Tribunal Regional do Trabalho 22ª Região e participa da primeira audiência de conciliação na tarde desta segunda-feira (7), às 15 horas, na sala das sessões do Tribunal Pleno. O desembargador-presidente, Francisco Meton Marques, também encaminhou a notificação para o Sindicato dos Lojistas.

Os trabalhadores do comércio de Teresina apresentarão as reivindicações da categoria contidas nas propostas apresentadas ao setor patronal no mês de maio, quando foi iniciada a campanha salarial 2014. Apesar de terem sido realizadas algumas rodadas de negociação neste período, não houve avanço.

O impasse entre as partes se referiram ao fornecimento de vale alimentação e aumento salarial. Os comerciários reivindicam piso de R$ mil reais, plano saúde, jornada decente de trabalho. Os empresários negam qualquer discussão que envolva vale alimentação e apresentaram apenas o índice da inflação para reajustar os salários.