Publicada Sexta-feira, 11/07/2014

Trabalhadores e trabalhadoras do comércio a greve continua
A greve dos comerciários de Teresina continua. Agora com mais força e determinação.

A greve só ocorreu porque os patrões, até este momento, negam salário digno e vale alimentação para a categoria comerciária.

Apesar de diversas mesas de negociação e até de reunião de conciliação no Tribunal do Trabalho, os patrões se mostraram insensíveis. O conciliador do Tribunal do Trabalho chegou a propor piso salarial menor que o reivindicado, mas com o benefício do vale alimentação. Os patrões mais uma vez não aceitaram.

Pelo contrário, os patrões proporam alterar uma cláusula referente à Semana Santa, com o objetivo de fazer com que os empregados trabalhassem na tarde da Quinta Feira Santa.

O Sindicato dos Comerciários não aceitou mais essa exploração.

Vida de comerciário é difícil. É semelhante ao trabalho escravo.  Os trabalhadores do comércio, ao longo do tempo, enfrenta todo tipo dificuldades. Assédio moral, exploração na jornada de trabalho, baixos salários, falta de vale alimentação.

Por isso, a greve é continua. Por isso, a greve é continua, assim como a retomada das manifestações de rua que será nesta segunda (14) a partir das 07: 00H. Categoria dê um basta nestas exploração, venham para ruas, manifestem suas indignação e seu apoio a greve.