Publicada Terça-feira, 15/07/2014

Comerciários suspendem greve e aguardam assembleia após propostas do TRT
A greve dos comerciários chegou ao 13° dia e com ela mais uma manifestação ocorrida na manhã desta terça-feira (15) no Centro de Teresina.

Pacífica e com uma maior adesão dos trabalhadores o centro ficou completamente fechado e se tornou palco de protestos e manifestações.

"Nossa reivindicação maior, além do salário é o vale alimentação que infelizmente os patrões se negam a fornecer o beneficio. A categoria estar apoiando a greve e à medida que vamos passando nas lojas os trabalhadores nos acompanham e relatam a situação vivida na empresa”, explicou o dirigente Genivaldo Ferreira.

Paralelas às manifestações o Tribunal Regional do Trabalho convocou as partes para uma nova audiência de conciliação e acordo mediada pelo desembargador Manoel Edilson.

Por mais uma vez o impasse ficou no vale alimentação, mas através de propostas feitas pelo desembargador as partes analisaram criteriosamente a fim de se buscar o fim da greve.

“Por serem duas categorias que representam nossa sociedade, tínhamos o dever de intermediar as negociações. Através de propostas feitas pelo TRT as partes tiveram evolução para que se chegue a um consenso e o fim da greve”, completa o desembargador Manoel Edilson.

Após propostas feitas pelo TRT, o sindicato irá marcar assembleia geral com toda categoria. Enquanto isso a greve fica suspensa, caso aprovado às partes irão homologar a convenção coletiva de trabalho 2014/2015.

“Estamos próximo de conseguirmos o beneficio para toda categoria, nossa luta foi árdua e não vamos desistir os comerciários clamam pelo vale alimentação” conclui a dirigente sindical Rosário Assunção.