Publicada Sábado, 26/07/2014
Campanha Salarial
Comerciários mantém centro comercial fechado no sábado
A passeata saiu da Praça João Luis Ferreira e percorreu as principais ruas do centro, se concentrando na frente das grandes lojas de departamento do centro comercial.

                0

 

Considerado o dia de maior movimento da semana, quando os clientes costumam ir às compras, o sábado amanheceu com as lojas do centro comercial de Teresina totalmente fechadas. A greve dos comerciários conseguiu sensibilizar os trabalhadores e gerentes de lojas.

A passeata saiu da Praça João Luis Ferreira e percorreu as principais ruas do centro, se concentrando na frente das grandes lojas de departamento do centro comercial.

No cruzamento das ruas Simplício e Álvaro Mendes, os trabalhadores assistiram à apresentação teatral, que animou os manifestantes e a população que transitava pelo local.


Os artistas Carlos Alves e Jonhny Alves, do Grupo Trup Tramas de Teatro, de Fortaleza, roubaram a cena. Eles fizeram um show de humor, interpretando a Quitéria Estupefalda e a Mudinha, onde discutiram a situação de exploração da categoria comerciária, o  baixo salário e falta de ticket alimentação.

De acordo com a organização do movimento, a greve dos trabalhadores está sendo vitoriosa, pois cumpre com o objetivo, que é de sensibilizar a categoria para cobrar seus direitos, parar o funcionamento das lojas e levar ao conhecimento da sociedade a situação de exploração dos trabalhadores.


“Apesar de se nos manifestar nas ruas cobrando salário digno, vale alimentação e ampliação de direitos, os trabalhadores do comércio continuam com canal aberto ao diálogo com o setor patronal”, disse o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Valdivino Nonato de Sousa.