Publicada Quinta-feira, 11/09/2014

Paralisação dos ônibus dia 25 marcará ato contra transporte em Teresina
A definição do ato aconteceu durante reunião de lideranças sindicais, comunitárias e estudantis, além dos usuários.

O ato contra o caos no sistema de transporte coletivo, que submete a população de Teresina à humilhação e constrangimento, acontecerá no dia 25 de setembro, a partir das 9 horas da manhã, na praça da Bandeira.

Através de um manifesto em defesa do transporte de qualidade que será entregue à população, as entidades informarão, com detalhes, funciona hoje o atual sistema de transporte: com redução da frota, ônibus velhos, sujos e sem manutenção, falta de fiscalização por parte da Prefeitura de Teresina, além de expor também a exploração dos trabalhadores, como dupla jornada, falta de segurança.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários, Francisco das Chagas Oliveira, o sistema de transporte está no seu limite, onde o empresários fazem de conta que operam e a Prefeitura de Teresina faz de conta que presta um bom serviço, enquanto a população sofre todos os tipos de humilhação.