Publicada Segunda-feira, 29/09/2014
Transporte
Categoria comerciária luta por transporte de qualidade em Teresina
A paralisação da frota de ônibus por 4 horas marcou o ato. O protesto foi realizado na Praça da Bandeira, no centro.

Os trabalhadores e trabalhadoras no comércio, uma das categorias mais organizadas de Teresina, participaram ativamente do ato de protesto contra o caos no atual sistema de transporte, realizado no dia 25/09 (quinta-feira), na Praça da Bandeira, no Centro.

O protesto contou com o apoio dos usuários, dos trabalhadores do sistema de transporte urbano, das entidades que defendem os direitos dos idosos, dos deficientes físicos, das associações de moradores e dezenas de sindicatos.

A paralisação da frota de ônibus por 4 horas marcou o ato. Apesar dos transtornos, a população entendeu que o protesto foi realizado porque a população não aguenta mais tanto descaso: são ônibus velhos, sujos, sucateados, que não oferecem o mínimo de segurança e dignidade.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Valdivino Nonato, a nossa reivindicação é por ônibus e paradas climatizados, aumenta da frota, pontualidade nos horários, terminais com segurança para trabalhadores e usuários, tratamento humanizados para idosos e pessoas com deficiência.

“A categoria comerciária luta por cidadania, dignidade e melhores condições de vida para a população. Não podemos mais ficar calados diante deste caos no sistema de transporte de Teresina”, disse.