Publicada Quinta-feira, 16/10/2014

PF investiga falsificação de atestados médicos psiquiátricos em Teresina
Fraude facilitava aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, benefício assistência ao deficiente.

Uma operação contra crimes previdenciários foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (16), em Teresina. As fraudes investigadas consistem na falsificação de atestados médicos psiquiátricos que podem instruir processos de aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, benefício assistência ao deficiente, entre outras.

A PF cumpriu dois mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal, no Piauí. Na ocasião foram apreendidos centenas de documentos que podem ter sido utilizados na concessão fraudulenta de benefícios previdenciários.

A polícia não divulgou o local onde a apreensão foi realizada e se negou a dar mais informações. A investigação continua a partir da análise do material apreendido. Enquanto isso, o processo segue em segredo de justiça.

A Força-Tarefa Previdenciária no Estado do Piauí - composta pela Polícia Federal, através do delegado Lucimar Sobral, pelo Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal - foi a responsável pela operação.

Fonte: Portalodia