Publicada Sexta-feira, 17/10/2014

Novas mudanças no trânsito de Teresina; veja como será as rotas
A Superintendência de Trânsito de Teresina anunciou quatro mudanças no trânsito da zona Leste de Teresina.

Quatro novas rotas deverão ser usadas pelos motoristas que, em resumo, não poderão mais fazer conversões a esquerda nas avenidas Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino.

"Nós já iniciamos mudanças desse tipo na avenida Kennedy e reduzimos os estágios dos semáforos retirando as conversões a esquerda, dessa forma os veículos dão vazão a grande maioria que segue direto ou dobra a direita", explicou o diretor de trânsito e sistema viário, José Falcão.

Outra medida anunciada pelo órgão será a retirada das rotatórias da avenida Dom Severino, que serão trocadas por semáforos gradativamente.

De acordo com o diretor as novas rotas serão implantadas gradativamente e terão uma ampla divulgação quando passarem a valer oficialmente. "A partir da semana que vem começaremos as mudanças e iremos comunicar com antecedência para que os motoristas não seja pego de surpresa. Tivemos um sucesso de aceitação na região com a mudança e esperamos que as próximas repitam esse sucesso", explicou José.

Confira os mapas com as novas rotas que serão implantadas:

1ª Rota azul - para quem segue pela avenida Nossa Senhora de Fátima no sentido da Universidade Federal do Piauí e deseja converter para a ponte estaiada:

2ª Rota lilás - para quem segue pela avenida Dom Severino no Sentido da ponte Estaiada e deseja converter para o Centro.

3ª Rota preta- para quem segue pela avenida Dom Severino no Sentido do bairro Morada do Sol e deseja converter para a Universidade Federal.

4ª Rota vermelha - para quem segue pela avenida Nossa Senhora de Fátima com direção ao Centro e deseja converter para a avenida Dom Severino.

Fonte: Cidadeverde