Publicada Terça-feira, 21/10/2014

Câmara Municipal homenageará a categoria comerciária dia 24/10

A Câmara Municipal de Teresina homenageará a categoria comerciária, durante Sessão Solene, que deve ser realizada no dia 24 de outubro, a partir das 10 horas. O vereador Gilberto Paixão (PT), que também é comerciário de profissão, é o autor do requerimento apresentado ao Poder Legislativo.

Dezoito entidades, entre órgãos governamentais, sindicato, bancada de deputados e senadores do Estado, sindicatos de trabalhadores e sindicatos patronais foram convidados a participar da solenidade. Fazem parte da lista, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Piauí, A Assembleia Legislativa do Estado, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-Piauí) e a Nova Central Sindical dos Trabalhadores.

“A Sessão Solene é, na verdade, o reconhecimento social de uma categoria guerreira, que não se deixar desanimar, que vai à luta para conquistar seus direitos. Foi assim este ano, quando a categoria conquistou o ticket alimentação para quem trabalha jornada acima de seis horas, uma reivindicação antiga, agora um direito que ninguém”, disse Paixão.

O parlamentar petista afirmou que o dia do comerciário é 30 de outubro mas que, em virtude do Acordo Coletivo de 2014, a categoria comemorará a data dia 27, feriado do comércio,  durante a tradicional festa da categoria no clube social.