Publicada Segunda-feira, 10/11/2014

Comerciárias participam de audiência com prefeito Firmino Filho para cobrar agilidade creches
O Centro de Apoio à Mulher Comerciária de Teresina participou, na noite da sexta (07), no Palácio da Cidade de audiência proposta pelo vereador Paixão para tratar da creche no centro comercial para as trabalhadoras.

“A reivindicação da creche é antiga e requer agilidade e urgência ”, falou a dirigente sindical Socorro Cruz ao Prefeito Firmino Filho. Segundo ela, já foram várias tentativas para a implantação da tão sonhada creche que não tem mais como ficar para depois.

No intuito de cobrar agilidade para as creches, o Centro de Apoio à mulher Comerciária representado pelas dirigentes sindicais Rosário Assunção, Rosângela Barbosa, Vilma Gonçalves e Socorro Cruz, relataram de forma objetiva a real situação das mães trabalhadoras, além de apresentarem o resultado da campanha pela instalação das creches no centro ocorrida em março deste ano.

A cobrança veio por conta do compromisso já firmado pelo então prefeito para a implantação da creche até o final de 2014. Com grandes expectativas as trabalhadoras buscaram resposta do prefeito para que se concretize de fato a implantação da creche.

Em resposta, o prefeito justificou o atraso da medida e reafirmou o compromisso com as comerciarias. Como encaminhamento ficou acertado uma nova reunião nos próximos dias com a participação do secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, para que seja definida a instalação da creche em um prédio público ou em imóvel a ser alugado provisoriamente pela Prefeitura de Teresina. A meta é garantir o ensino pré-escolar para os filhos das comerciárias.

“Com a creche a mãe comerciária poderá trabalhar normalmente enquanto os nossos professores e demais profissionais estarão cuidando da educação das crianças”, Finaliza prefeito.