Publicada Terça-feira, 11/11/2014

Eletrobras negocia descontos em faturas atrasadas
Para pagamentos à vista, serão dispensados 100% de juros e multas da dívida

A Eletrobras Distribuição Piauí está negociando, por tempo limitado, condições especiais para a quitação das faturas atrasadas dos consumidores inadimplentes das classes privadas: residencial, comercial, industrial e rural.

Para pagamentos à vista, serão dispensados 100% de juros e multas da dívida. Já para os que preferirem fazer o parcelamento do débito, o desconto oferecido é de 50% nos juros e multas, com entrada mínima de10% do valor principal e o parcelamento do débito remanescente poderá ocorrer em até 60 meses.

O assistente da diretoria Comercial Anselmo Lima diz que essa é uma forma de atender aos anseios dos consumidores. “Quando diminuímos o número de consumidores inadimplentes todos saem ganhando, tanto a empresa que arrecada e pode investir mais no sistema elétrico do Estado, quanto a sociedade que recebe energia elétrica com mais qualidade”, destaca.

Até outubro de 2014, a inadimplência ativa dos consumidores das classes privadas (residencial, residencial, comercial, industrial e rural) com a Distribuidora representava um valor de R$ 154 milhões.

A Distribuidora piauiense disponibiliza o número 0800 086 0800, com atendimento 24h, para os interessados em esclarecer dúvidas referentes à negociação das faturas atrasadas. Esses consumidores também podem optar por se dirigir diretamente a uma das Agências de Atendimento ao Cliente abertas ao público no horário comercial, das 8h às 17h.

“As condições de negociação de débitos que estamos oferecendo, neste momento, são muito atrativas, quem não aproveitá-las estará perdendo uma boa oportunidade de ficar em dia com a Eletrobras Distribuição Piauí”, ressalta Anselmo Lima.

Fonte: Capital Teresina