Publicada Quarta-Feira, 14/01/2015

Mais de 3 mil beneficiários de Teresina podem perder o Bolsa Família
Prazo para famílias fazerem revisão cadastral termina nesta sexta-feira.

                0

Faltam somente dois dias para terminar o prazo de atualização cadastral do Bolsa Família e mais de 3 mil beneficiários de Teresina ainda não compareceram a nenhum Centro de Referência da Assistência Social (Cras), correndo o risco de perder o benefício. O prazo termina nesta sexta-feira (16). A revisão é voltada às famílias que estão com o cadastro único desatualizado há mais de dois anos.

Segundo a gerente de Programas de Renda Mínima e Benefícios, Luiza de Marilac, mais de 8.000 famílias beneficiárias do Programa foram incluídas na Revisão Cadastral de 2014, sendo atendida até agora mais de 5 mil. “É necessário que os beneficiários que não realizaram a atualização cadastral compareçam aos CRAS, para que assim não tenham seu benefício bloqueado ou até mesmo cancelado”, esclarece a gerente.

A medida é uma ação periódica do Bolsa Família para verificar se as famílias beneficiárias continuam com perfil para receber o benefício. Qualquer alteração no endereço, na renda, na composição familiar ou na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar deve ser comunicada e registrada no cadastro da família.

Veja os documentos exigidos:

Documentação original de todos que moram no domicílio.

Adultos a partir de 18 anos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou Divórcio, Certidão de Nascimento, e Comprovante de Endereço com CEP.

Crianças de 0 a 06 anos: Certidão de Nascimento e nome do Posto de Saúde em que é acompanhado. 

Crianças e Adolescentes de 06 a 17 anos: Certidão de Nascimento e Declaração da Escola com n° do INEP.

Fonte: PMT