Publicada Quinta-feira, 12/03/2015

Oi é multada em R$ 26,5 milhões por monitorar clientes
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) condenou o grupo Oi a pagar R$ 26,5 milhões por abuso de posição dominante no mercado de telecomunicações no início dos anos 2000.

De acordo com o órgão, a empresa, que detinha mais de 90% do mercado de telefonia fixa em 16 estados das regiões norte, nordeste e sudeste, monitorou as chamadas de clientes para a central de atendimento de uma concorrente e ofertou planos para evitar a migração para outra operadora.

“O monitoramento não se destinava a ofertar promoções e condições mais vantajosas aos clientes, mas sim dificultar, mediante a utilização de meios ilícitos, a entrada da nova concorrente (Vésper) no mercado", afirma Ana Frazão, conselheira do Cade.

Fonte: Olhar digital