Publicada Terça-feira, 14/04/2015
PL 4330
Comerciários de Teresina dizem não à terceirização!
O vídeo finaliza convocando todos os trabalhadores para o Dia Nacional de Luta Contra a Terceirização, com paralisação nacional, dia 15 de abril. A concentração será na Praça Rio Branco, a partir das 7 horas da manhã.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina, através de sua Diretoria Colegiada, se posiciona totalmente contra o Projeto de Lei 4330 que contempla a ampliação da terceirização no mercado de trabalho.

O Sindicato dos Comerciários entende que este Projeto de Lei provocará a precarização dos direitos trabalhistas, transformando-se na maior violência contra a classe trabalhadora. Um golpe profundo contra a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas.

Para alertar a categoria comerciária teresinense sobre o perigo da aprovação deste projeto de lei, o Sindicato dos Comerciários de Teresina produziu vídeo publicitário e veicula na TV Clube, durante intervalo do Bom dia Piauí, nos dias 13, 14 e 15, e nos intervalos do Piauí TV 1ª Edição dos dias 13 e 14 de abril de 2015.

No VT, o Sindicato dos Comerciários afirma que os trabalhadores perderão direitos e garantias conquistados com muitos anos de luta. Além disso, haverá redução de salários, pagamento atrasado, péssimas condições de trabalho.

De acordo com o Sindicato dos Comerciários, o projeto da Terceirização traz benefícios apenas para os empresários, que usarão a mão de obra barata.