Publicada Segunda-feira, 27/04/2015

Sindicato resgata direitos dos trabalhadores da City Lar

Por mais uma vez o Sindicato dos Comerciários de Teresina por intermédio de sua assessoria jurídica defendeu e conseguiu resgatar direitos trabalhistas através de ação movida pela Justiça do Trabalho. A empresa Dismobrás (City Lar) foi condenada pelo não pagamento de diferenças salariais e reflexos.

O processo foi motivado pela conduta empresarial em reduzir, a partir de novembro de 2.009, o percentual de comissões dos vendedores, o descumprimento do acordo trabalhista gerou perdas de direitos e danos aos vendedores. Para a justiça ficou clara a violação da CLT e do princípio da irredutibilidade salarial.

A decisão foi da Juiza da 4ª Vara do Trabalho de Teresina, Dra. Basiliça Alves da Silva, cuja sentença foi confirmada em sede de recurso, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região.

A empresa deverá remunerar os vendedores do período de novembro de 2009 nos mesmos percentuais determinados na sentença judicial, gerando assim valor total de R$ 783.249,32. Com o processo já definido, os empregados abrangidos por esta decisão, deverão receber seus créditos com certa brevidade.