Publicada Terça-feira, 25/08/2015

Quase 2.000 sorteados podem perder direito à casa se não entregarem documentos
Os documentos exigidos são: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e certidão de nascimento.

                0

Nesta quarta-feira (26), encerra o prazo para que os sorteados do programa Minha Casa, Minha Vida apresentem a documentação exigida para ter acesso à moradia. Dos 2.790 sorteados, apenas 1.200 apresentaram os documentos. Não há indicativo de prorrogação desta data. Os atendimentos foram iniciados no dia 6 deste mês. Os sorteados que perderem o prazo deixarão de ter direito à casa, que será destinada às pessoas do cadastro reserva.

Segundo a assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Maria Orcélia Sousa, o órgão não sabe o motivo desta ausência de 50% dos sorteados, já que houve uma ampla divulgação. “Há uma equipe de 10 pessoas para realizar o atendimento na sede do programa e, de acordo com a demanda, podem ser enviadas ainda mais pessoas”, explica. A sede do programa fica localizada na Rua Rui Barbosa, ao lado do Teatro do Boi, no bairro Matadouro. O horário de atendimento é das 8h às 14h. O telefone para contato da sede é: 3213-6001.

Os documentos exigidos são: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e certidão de nascimento. Para as pessoas em união estável, é exigida certidão de nascimento das duas pessoas e a certidão de união estável registrada em cartório. Para as pessoas divorciadas, certidão de casamento com averbação. “É importante ressaltar que os sorteados devem procurar a sede e, mesmo que ainda não possam levar a documentação, que pelo menos façam o agendamento urgentemente”, acentua Orcélia.

Fonte: Jornal O Dia