Publicada Segunda-feira, 18/01/2016

Matrículas institucionais para aprovados no Sisu começam dia 22 no Piauí
As matrículas para os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 terão início no Piauí a partir da próxima sexta-feira (22).

As matrículas institucionais garantirão a vaga aos aprovados na Universidade Federal do Piauí (Ufpi), na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e no Instituto Federal do Piauí (Ifpi). As notas foram divulgadas hoje (18) pelo Ministério da Educação (MEC).

Na Ufpi, os candidatos que tiveram acesso a uma das 3.650 vagas deverão acessar o site da Universidade (clique aqui), conferir os documentos necessários para a matrícula institucional e ir até a instituição nos dias 22, 25 ou 26 de janeiro. De acordo com a instituição, os cursos mais procurados foram Serviço Social, Nutrição e Educação Física. Saiba mais acessando o site da instituição, por meio deste link.

A Uespi, que disponibilizou 4.985 vagas, informou que os candidatos deverão procurar a instituição também nos dias 22, 25 ou 26, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A lista de documentos necessários para a matrícula pode ser acessada clicando aqui.

O Ifpi fará a matrícula institucional nas mesmas datas. Veja mais detalhes no site. A instituição fertou 1.485 vagas em cursos superiores. Foram recebidas 26.773 inscrições. O curso de Radiologia, ofertado no Campus Teresina Central, foi o mais procurado, com uma concorrência de 54 candidatos por vaga. Nos campi do interior do estado, o mais procurado foi o curso de Ciências Biológicas, em Floriano, com 27 candidatos por vaga.

É importante destacar que os candidatos classificados que não comparecerem à matrícula institucional, conforme o prazo estabelecido pelas instituições, serão considerados desistentes e eliminados da seleção.

Aqueles que não foram aprovados nesta primeira etapa, podem se inscrever para a lista de espera, por meio do site do Sisu. As inscrições têm início hoje (18) e seguem até o próximo dia 29.

Fonte: Cidadeverde