Publicada Sexta-feira, 05/02/2016
Conquista
Escola estadual Joel Mendes será reformada para funcionar como creche das comerciárias de Teresina

As mães comerciárias do centro de Teresina vão ganhar uma creche ainda este ano para colocar seus filhos enquanto trabalham.  A Unidade Escolar Joel Mendes, localizada na Rua Simplício Mendes, próximo ao Senac, será totalmente reformada e adequada para funcionar como creche, dentro dos padrões estabelecidos pela política de educação do setor.

A conquista da creche das mães trabalhadoras do comércio só possível à luta incansável do  Sindicato dos Comerciários, que buscou a parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Prefeitura de Teresina, para que este sonho fosse concretizado.

Na manhã desta sexta-feira (5), a secretária estadual de Educação, Rejane Dias, o prefeito Firmino Filho, o vereador Gilberto Paixão, as diretoras do Sindicato dos Comerciários, representando a diretoria, Maria do Rosário, Socorro Cruz e Denilza Rodrigues, fizeram uma vista à escola, para conhecer as  futuras instalações da creche.

O projeto de reforma e adequação do prédio para os filhos das mães comerciárias será feito pela Prefeitura de Teresina. O prefeito informou que a previsão para que a creche entre em funcionamento até o final do ano, mas que todo processo de licitação, reforma do prédio, adequação das instalações irão iniciar em breve.

Esta conquista é o resultado de uma ampla campanha feita pelo Sindicato dos Comerciários, há dois anos atrás, onde as mães comerciárias do centro comercial, com crianças em idade de creche, fizeram uma manifestação e acamparam em frente à Prefeitura de Teresina, na Praça da Bandeira.