Publicada Quarta-Feira, 13/04/2016

Criado Núcleo Sindical pela Democracia e Contra o Golpe em Teresina
Com o auditório do Sindicato dos Comerciários de Teresina totalmente ocupado por sindicalistas, foi criado na noite desta terça-feira (12) o Núcleo Sindical Pela Democracia e Contra o Golpe.

Os “Advogados pela Democracia” participaram do debate, apresentando um histórico sobre os golpes que aconteceram no país, sobre a Constituição e sobre este golpe em curso, promovido pelos partidos de oposição que perderam as eleições, apoiados por setores do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Federal e da grande mídia brasileira.

Estiveram debatendo, representando o grupo “Advogados pela democracia”, a professora do curso de Direito da UFPI, Maria Suely Rodrigues, os defensores públicos do Estado, Igor Castelo Branco e Dárcio Rufino, e a advogada do Sindserm de Teresina, Geisa Costas, além do advogado Marcelo Mascarenhas, delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Piauí.

Participaram da criação do Núcleo Sindical Contra o Golpe os sindicatos de trabalhadores dos Comerciários, Transportes Rodoviários (SINTETRO-PI), Construção Civil, Domésticas, Confecções, Saúde e Previdência (SINTSPREV-PI), Empregados nos Escritórios e Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Piauí (SINDECONPI), dentre outros.

O objetivo do Núcleo Sindical Contra o Golpe é contribuir com as estratégias da classe trabalhadora diante da complicada conjuntura política e econômica que os brasileiros vivem e as ações de rua para barrar o golpe de Estado em curso.

“É da responsabilidade de nossas lideranças políticas e sindicais defender o processo democrático. Nós estamos vigilantes e mobilizados para defender a nossa democracia contra este golpe”, afirmou o vereador de Teresina, Gilberto Paixão, que também participou da criação do Núcleo.