Publicada Terça-feira, 26/04/2016
Luta e Cidadania
Assembleia marca início da Campanha Salarial dos Comerciários 2016-2017
A diretoria está engajada e vai mobilizar nas ruas todos os comerciários e comerciárias.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina realiza, nesta sexta-feira ( dia 29 de abril de 2016) , às 18 horas, no estacionamento, ao lado da sede, assembleia geral para o início da Campanha Salarial 2016-2017.

Os trabalhadores e trabalhadoras vão apresentar sugestões, discutir e aprovar as propostas da categoria que serão encaminhadas ao setor patronal. A presença de cada comerciário e comerciária é de extrema importância para o bom andamento da campanha.

“Sabemos que este ano a nossa luta será redobrada. Além de lutarmos por aumento salarial, por qualidade de vida, vamos para as ruas lutarmos pela defesa da democracia brasileira. Estamos vivendo uma crise, que precisa de nossa força”, disse o secretário geral, Valdivino Nonato de Sousa.

Ainda de acordo com Valdivino Nonato, a diretoria está engajada e vai mobilizar nas ruas todos os comerciários e comerciárias. “Vamos mobilizar todos os trabalhadores para participar das mesas de negociação com os lojistas. É necessário muita luta. Estamos preparados”, disse o dirigente sindical.

A categoria comerciária vai lutar pelo reajuste do tícket alimentação, hoje no valor de R$ 6,60 por dia trabalhado, além da manutenção de todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho, defendendo e ampliando os direitos da categoria comerciária teresinense.