Publicada Quinta-feira, 28/04/2016

75 anos de transformações e esperanças
A história do Sindicato dos Comerciários se confunde a muitas entidades que pratica o sindicalismo atuante.

Seria exatamente essa a tarefa da entidade, porem não é novidade que nosso sindicato se diferencia de tantos outros na democracia e nos avanços, uma espécie de novo modelo sindical que uni modernidade, qualidade de vida e transformações sociais.

São 75 anos de muitas histórias de luta, conquistas e realizações que nos enche de orgulho e esperança. A família SINDCOM tem o apoio e participação em prol da cidadania, luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, além de valoriza a categoria com sua  estrutura física de grande porte.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina se torna o maior e mais organizado do Piauí, o reconhecimento não vem apenas dos filiados e da base da categoria, mas de diversos segmentos sociais do Estado e do país. Somos referência nacional na luta contra o trabalho aos domingos, na organização de campanha salarial, na comunicação sindical, na articulação com movimentos sociais e principalmente na defesa da categoria.

Além de diversos sindicatos de comerciários espalhados pelo país, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs) tem elogiado o nível do trabalho desenvolvido pelo Sindicato dos Comerciários aqui no Piauí.

A administração moderna, que combina planejamento, rede de serviços à população e vida saudável ao trabalhador faz parte de nossa identidade. E com imenso prazer que ao longo desses 75 anos firmamos o compromisso e a defesa intransigente dos direitos históricos e imediatos da classe trabalhadora e a esperança de uma sociedade mais justa e igualitária.

Agradecemos a todos nossos amigos pela mensagens e homenagens, são palavras sabias e de felicitações que nos fortalece e faz de nossa entidade um ambiente familiar e harmonizado com nossa categoria e amigos.

A diretora