Publicada Terça-feira, 10/05/2016
Praça Rio Branco
Ato pela democracia e contra o golpe mobiliza Teresina, veja vídeo
Diversas lideranças do movimento sindical, popular, comunitário e estudantil se manifestaram durante o ato pela democracia e contra o golpe, realizado na manhã desta terça-feira (10), pelas ruas do centro comercial.

O ato pela democracia e contra o golpe mobilizou a classe trabalhadora e lideranças dos movimentos sociais na manhã desta terça-feira (10), durante caminhada pelas principais ruas do centro comercial de Teresina (PI). A concentração dos manifestantes foi a Praça Rio Branco.

A mobilização foi coordenada pela Frente Brasil Popular e pela CUT. O tom dos discursos dos representantes que ocuparam o microfone do carro de som, salvo raras exceções, pode ser resumido em apenas quatro palavras: “não vai ter golpe”.

Além das críticas feitas ao vice-presidente Michel Temer e ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, a caminhada desta manhã foi marcada pela determinação dos trabalhadores de que o medo não vencerá a esperança. Apesar do cansaço, o que via nos rostos daqueles manifestantes era esperança.