Publicada Segunda-feira, 16/05/2016

Campanha Salarial : Nova mesa de negociação nesta quinta-feira, Confira mais detalhes no vídeo.
A primeira rodada de negociação entre os trabalhadores e o setor patronal foi realizada na tarde de sexta-feira (13), na sede do Sindicato dos Lojistas, no centro de Teresina.

Presentes à reunião as diretorias do Sindicato dos Comerciários de Teresina e do Sindicato dos Lojistas, além de advogados e assessores das partes.

No primeiro encontro, ficou definido a manutenção da data-base para 1 de junho.

O Sindicato dos Comerciários, através de seus diretores, apresentou a Minuta Proposta, que contém as principais reivindicações da categoria comerciária, aprovada em assembleia geral. Dentre as propostas estão o reajuste de 20% no piso salarial, ou seja, para R$ 1.200,00, ticket alimentação no valor de R$ 15,00, plano de saúde, cesta básica, hora extra de 100% e Participação nos Lucros e Resultados, além das cláusulas sociais.

Os empresários do setor lojistas ficaram de analisar as propostas e ficou m,arcada para o dia 19 de maio (próxima quinta-feira) um segundo encontro do setor patronal com a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina.

Veja vídeo :