Publicada Quinta-feira, 30/06/2016
Vitória
Fechada Convenção Coletiva de Trabalho do setor atacadista
Na avaliação do Sindicato dos Comerciários, a negociação foi positiva.

Setor atacadista do comércio de Teresina e o Sindicato dos Comerciários fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho 2016-2017. O piso salarial dos trabalhadores e trabalhadoras do setor atacadista teve reajuste de 10% (acima da inflação) e passa para R$ 1.000.00 e o ticket alimentação foi fixado em R$ 9,00.

Além disso, foi acordado reajuste de 9,82% para quem acima do piso,  80% para o valor da hora extra e a manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho anterior.

Na avaliação do secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Valdivino Nonato de Sousa, os empresários do setor atacadistas sempre foram os mais sensíveis e sensatos na hora das negociações da data base da categoria.

“A Convenção Coletiva do setor atacadista foi resultado de diálogo e compreensão entre as partes. Negociamos as cláusulas econômicas e foram mantidas todas as demais cláusulas sociais. Dentro da atual conjuntura, entendemos que a negociação foi considerada positiva”, disse Valdivino Nonato de Sousa.