Publicada Quinta-feira, 30/06/2016
VITORIA
Trabalhadores em supermercados de Teresina fecham Convenção Coletiva
Ficou definido reajuste linear de 9,82% linear, inclusive para quem acima do piso.

O setor supermercadista de Teresina acaba de fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2016-2017. Ficou definido reajuste linear de 9,82% linear, inclusive para quem ganha acima do piso. O piso salarial, descontando a antecipação salarial de janeiro deste ano, passa para R$ 1.035, 43. O valor do ticket alimentação sobe para R$ 9,82 e o domingo trabalho foi fixado em R$ 52,71.

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Valdivino Nonato de Sousa, foram mantidas as demais cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho 2015-2016, que incluiu a antecipação salarial e o fechamento do dia 2 de novembro de 2016.

“Apesar do cenário econômico que estamos atravessando, mantivemos as conquistas anteriores e a questão salarial. Não foi o reajuste que queremos, mas foi considerado positivo. Na nossa avaliação, temos ainda muita luta pela frente e avançar em novas conquistas”, disse o sindicalista.