Publicada Quinta-feira, 06/10/2016

CUT-PI promove curso de formação para dirigentes sindicais
Com a intenção de qualificar e potencializar novos dirigentes, a CUT-PI, promove curso de formação da Organização e Representação Sindical de Base.

O evento acontece entre os dias 06 a 08 de outubro no auditório do SINDESPI e tem como publico alvo os dirigentes das entidades sindicais das redes publicas e privadas.

“Esse curso capacita o dirigente a prática política no segmento sindical atráves da formação. A CUT tem a missão de instruir o dirigente com conhecimentos para os enfrentamentos na entidade e na categoria através da defesa e conquistas de direitos”, completa o Secretario de Formação Josivaldo Martins.

Atentos e com sede de novos conhecimentos, os dirigentes do Sindicato dos Comerciários viram o evento uma oportunidade de aprimorar as estratégias das lutas diárias da categoria e discutir pontos importantes de pautas relacionadas aos direitos dos trabalhadores.

Segundo o secretario de formação Paulo Roberto esse é o momento de capacitar a diretoria para as mudanças ocorridas com o atual governo relacionadas aos trabalhadores

“ O cenário de atual não é positivo para os trabalhadores, por isso temos que ir para as ruas e lutar para manter nossos direitos. Esse curso só tem a agregar conhecimentos para uma luta mais forte entre as categorias”, comenta  Paulo Roberto.

O curso estar divido em três módulos e tem em seu cronograma a expansão de formadores para atuação na escola nordeste da CUT-PI.