Publicada Terça-feira, 18/10/2016
Câncer der mama
Comerciárias presentes na Campanha Outubro Rosa
O laço rosa, escolhido como símbolo, remete à luta contra câncer de mama.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina, através da mobilização de suas diretoras e colaboradas, estão engajadas na campanha Outubro Rosa, na luta pela prevenção do câncer de mama. O objetivo é estimular as trabalhadoras no comércio a fazer o auto-exame.
    A recepção do Sindicato dos Comerciáios foi decorada com a cor rosa e todas as diretoras e colaboradoras usarão uniforme alusivo ao Outubro Rosa.
    O câncer de mama, como o próprio nome diz, afeta as mamas, que são glândulas formadas por lobos, que se dividem em estruturas menores chamadas lóbulos e ductos mamários. É o tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).
    O movimento Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, nos anos 1990, e ganhou proporções em todo o mundo. O laço rosa, escolhido como símbolo, remete à luta contra câncer de mama.