Publicada Segunda-feira, 05/12/2016

Temer anuncia proposta para reforma da Previdência
Mudanças no regime das aposentadorias devem ser apresentadas hoje 5) em reunião com representantes de centrais sindicais

Entre as propostas em discussão está a de estabelecer a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou que o presidente Michel Temer vai apresentar hoje (5) sua proposta para a reforma da Previdência. Ambos devem se reunir no início da noite, em Brasília, com representantes de centrais sindicais para apresentar a proposta.

Em evento em São Paulo, Meirelles destacou a reforma da Previdência como "essencial" para a recuperação da economia e que as mudanças pretendidas por Temer devem ser bem recebidas pelo Congresso. Ele afirmou ainda que o objetivo da reforma é assegurar a todos o direito de receber a aposentadoria.

Entre as propostas em discussão, está a de estabelecer a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. Atualmente, as mulheres podem pedir a aposentadoria com 30 anos de contribuição e os homens, após 35 anos de trabalho. Para receber o benefício integral, é preciso atingir a fórmula 85 (mulheres) e 95 (homens), que é a soma da idade e do tempo de contribuição.

Fonte: Agência Brasil