Publicada Sexta-feira, 23/12/2016

Em campanha salarial, trabalhadores do setor de hotelaria e gastronomia fazem greve em Teresina
Os trabalhadores do setor de hoteleira e gastronomia do Piauí estão em greve desde a zero hora desta sexta-feira (23).

O movimento é em virtude de impasse nas mesas de negociações para garantir piso salarial decente e melhores condições de trabalho.

Na parte da manhã, os trabalhadores em greve fizeram uma caminhada pelas principais ruas do centro comercial, com faixas, bandeiras e carros de som, reivindicando reajuste salarial, ticket refeição e que os patrões cumpram a legislação trabalhista, como assinar a CTPS.

Os trabalhadores conseguiram fechar grandes restaurantes que funcionam no centro, como forma de pressionar o setor patronal para apresentar uma contraproposta que beneficie toda a categoria.

A mobilização dos trabalhadores do setor de hotelaria e gastronomia tem o apoio da Central única dos Trabalhadores (CUT-PI/Contracs) e sindicatos filiados, que marcaram presença, como o Sindicato dos Comerciários de Teresina, Sindicato dos Trabalhadores em Escritórios de Serviços (SINDECONPI), Sindicato dos Rodoviários, Construção Civil (SITRICOM).