Publicada Quarta-Feira, 11/01/2017

SEMINÁRIO : A REFORMA DO FGTS COMO TRABALHADOR (A) PODE SACAR AS CONTAS INATIVAS?
A reforma no FGTS: como o trabalhador pode sacar as contas inativas?”. O seminário será realizado no dia 19 de janeiro de 2017, no auditório do Centro de Artesanato Mestre Dezinho, a partir das 18 horas.

Para explicar aos trabalhadores e trabalhadoras, detalhadamente, a reforma do Governo Temer  no FGTS, o Sindicato dos Comerciários de Teresina, o Sindicato dos Rodoviários (SINTETRO) e o Sindicato da Construção Civil (SITRICOM), organizaram o “Seminário: A reforma no FGTS: como  o trabalhador pode sacar as contas inativas?”. O seminário será realizado no dia 19 de janeiro de 2017, no auditório do Centro de Artesanato Mestre Dezinho, a partir das 18 horas.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (CONTICOM) e representante da CUT nacional e da CONTICOM no Conselho do FGTS, Cláudio da Silva Gomes, será o palestrante.

Os trabalhadores e trabalhadoras das mais diversas categorias vão tomar conhecimento da real situação da reforma do FGTS e como sacar as contas inativas?. Venha e participe!

REFORMA TRABALHISTA - REBAIXA DIREITOS E ATINGE SINDICATOS

A reforma não é uma “modernização”.  O ponto central da reforma é colocar o negociado sobre o legislado, ou seja,   uma forma de colocar os acordos entre patrões e empregados acima da CLT.

Esta reforma enfraquece o sindicato e a organização coletiva porque abre a possibilidade de as negociações ocorrerem por empresa, então divide mais a classe trabalhadora. O prejudicado será o trabalhador.

Essa mudança das relações de trabalho nada mais é do que rebaixar direito, diminuir os custos das empresas e aumentar o lucro dos empresários no Brasil.

PREVIDÊNCIA - seu direito está em risco

O  governo  Temer,  que  sentou  na  cadeira  de  presidente  graças  a  uma  maracutaia  que  envolveu  políticos,      empresários,      juízes      e     jornalistas     corruptos,     quer  tornar ainda mais  difícil  as aposentadorias e também quer reduzir o valor das já tão baixas aposentadorias.

A  aposentadoria  é  um  direito  sagrado  do  cidadão  e  da  cidadã,  em   qualquer   país   civilizado   do   mundo,   pois   é   um   amparo   no   final  da  vida  de  quem  já  dedicou  décadas ao trabalho.
Ah,  diria  você,  mas  há  muito  aposentado  privilegiado,  jovem  e  bem de vida. Sim, é verdade, mas é uma minoria muito, muito pequena da  população.  Basta  olhar  ao  seu  redor e notar que a maioria é como você: dá um duro danado e espera que,  pelo  menos  ao  envelhecer,  tenha  garantidos  arroz,  feijão,  bife  e remédios, caso necessário.

Alguns  exemplos  de  pessoas  que  se  aposentaram  bem  cedinho:  Michel  Temer,  que  se   aposentou   aos   55   anos   e   recebe  R$  33  mil  por  mês,  e  o   FHC,   que   se   aposentou  aos  37  anos  depois  de  trabalhar  só  12  anos  como  professor.    Agora    eles    querem    acabar com a sua aposentadoria!