Publicada Quarta-Feira, 08/02/2017

Caixa terá site só com orientações sobre saque de contas inativas do FGTS
A Caixa Econômica Federal deve lançar nos próximos dias um site só com orientações sobre o saque de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

A página deve ter orientações sobre como consultar o saldo das contas inativas, como e quando sacar o dinheiro.

O banco informou, nesta quarta-feira (8), que está analisando como colocar no ar um site que suporte o grande número de acessos esperado, mas não informou a data de lançamento da página.

A Caixa ainda não divulgou o calendário para saque, nem informou a data em que pretende divulgá-lo. Na semana passada, disse apenas que seria na primeira quinzena de fevereiro.

Agências podem abrir aos fins de semana

Na véspera, a Caixa confirmou que "está em estudo" a possibilidade de abrir as agências bancárias aos finais de semana para que os trabalhadores possam sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS.

Essa seria uma alternativa para cobrir uma possível sobrecarga nas agências em meio ao programa de demissão voluntária do banco, que deve cortar até 10 mil funcionários.

"Claro que há preocupação [em atender os trabalhadores que sacarão o FGTS]. Nós estamos falando de 30 milhões de brasileiros que podem ir ao banco", disse o presidente da Caixa, Gilberto Occhi ao jornal "O Estado de S. Paulo", que antecipou a informação.

Para abrir as agências aos fins de semana, a Caixa precisa de autorização na delegacia do trabalho e acertar entendimento com os sindicatos, de acordo com o jornal.
Calendário de saques

Segundo a "Folha", a ordem dos saques deve começar em março.

A Caixa é a gestora do FGTS. Os recursos são usados para financiar obras de habitação, saneamento e infraestrutura de transportes, além de serem investidos em aplicações financeiras. Quando o resultado supera as despesas, o fundo tem lucro.

Fonte: Uol