Publicada Quarta-Feira, 08/03/2017

Mulheres Comerciárias: Símbolo de lutas constantes
Em meio às grandes limitações existentes no mercado de trabalho, as mulheres trabalhadoras comerciárias surgem como protagonistas da vida real.

O comércio de Teresina passou a ter a cor, o cheiro e a beleza feminina como imagem e identidade. A prova é visível pela quantidade superior de mulheres empregadas em lojas de diversos segmentos. Com esse cenário o espaço no mercado de trabalho vai se tornando cada vez mais competitivo por elas e necessário para se ter uma vida mais social e digna para as divas.

Mais nem tudo são rosa como deveria ser. Para almejar grandes conquistas as comerciárias acabam enfrentando fortes desafios. O campo de batalha estar na rotina. A dupla ou às vezes tripla jornada fazem com essas mulheres superem todo o cansaço e encarem a realidade. O degrau do sucesso estar na conciliação de adequar  trabalho, estudo , além de família entre os filhos(as). Uma vida só para guerreiras que acreditam e apostam na esperança de dias melhores.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina ao longo de suas atividades sociais sempre visualizou e acompanhou de perto o dia – dia das comerciárias e os problemas enfrentados por elas, os casos de violência domestica, assédios entre outros. Também composto por mulheres a diretoria encara essa realidade com uma estrutura de Advogado e psicóloga preparada para defender e abraçar as causas femininas.

Nossa diretoria parabeniza todas as comerciárias e reafirma o compromisso de estar sempre na luta por lutas e conquistas para tod@s.