Publicada Sexta-feira, 07/04/2017

Nota de solidariedade à jornalista Cintia Lages
Parece não ter fim.

Parece não ter fim. É esse o sentimento de milhares de mulheres que veem, ouvem e passam  por situações de machismo, agressão, desrespeito e lamentavelmente o pior:  a violência.  Atualmente, o tema feminismo tem sido o centro das atenções, infelizmente num cenário bem mais machista e desrespeitoso. O país acompanhou nos últimos dias o envolvimento de famosos em assédio moral e sexual às mulheres,  que corajosamente não se calaram.

Apesar do caso ter ocorrido em outro local nós, como mulheres, tivemos as mesma dor, a mesma indignação. Como se já não bastasse, aqui em Teresina a jornalista Cintia Lages também passou por uma demonstração de uma sociedade desigual, intolerante e desrespeitosa. Ou seja, nem se quer honraram com os
princípio

"principios", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/principios [consultado em 07-04-2017].
princípios básicos da dignidade humana.

Somos todas solidárias à pessoa, à cidadã e à mulher  Cintia Lages. Não podemos mais suportar atitudes como esta que fere a democracia e principalmente a luta feminista. O pior, a impunidade acaba ficando em evidência.  Queremos um país com igualdade entre homens e mulheres.  Queremos também  que  retomem esforços para o respeito da política feminista capaz de enfrentar e lutar no combate a opressão, descriminação e a desigualdade social.

Ao tempo em que se solidariza com a nobre jornalista,  o Sindicato dos Comerciários de Teresina repudia veementemente as atitudes machistas e desrespeitosas cometidas contra Cintia Lages no exercício de sua profissão. Reafirmamos o compromisso de continuarmos lutando em defesa das mulheres.
Secretaria de Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Teresina