Publicada Sexta-feira, 28/07/2017
Política
Dirigente sindical entra na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado
José Gomes é diretor do SITRICOM e ferrenho defensor dos direitos da classe trabalhadora.

Entidades sindicais e lideranças de movimentos sociais estão lançando o nome de José Gomes, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e membro da Federação dos Trabalhadores da Construção no Piauí, como pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores. O sindicalista encarna as principais bandeiras de luta da classe trabalhadora e defende distanciamento dos golpistas que aprovaram a terceirização e a reforma trabalhista.

Com o objetivo de alertar e mobilizar os trabalhadores do campo e da cidade, José Gomes está percorrendo o Estado, falando aos trabalhadores, em canteiros de obras, sindicatos rurais e assentamentos, sobre o consórcio formado por políticos, empresários, a mídia, que consumaram o golpe para promover as reformas neoliberais que fazem o Brasil retroceder ao período da Velha República em matéria de direitos trabalhistas e previdenciários.

Durante as palestras pelo interior do Estado, o dirigente sindical tem presenciado a indignação da população com os atuais políticos do Piauí, que prometeram defender os trabalhadores, mas se venderam ao governo golpista, votando contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, tão sofrida e explorada.

Apesar do atual cenário político, o sindicalista ainda crê que somente a classe trabalhadora e a mobilização social são capazes de derrotar o governo golpista. “É preciso termos coerência política. Estamos vivendo tempos de acirramento da luta de classe. Por isso, não podemos recuar. Ao contrário, temos que elevar o tom e radicalizar a luta em defesa dos nossos direitos e em defesa da soberania nacional”, disse José Gomes.