Publicada Terça-feira, 08/08/2017
CONQUISTA
Pais participam de reunião e recebem detalhes sobre funcionamento da creche Joel Mendes
A reunião foi realizada no auditório do Sindicato dos Comerciários de Teresina.

Os pais que trabalham no comércio e que tem os filhos matriculados no Centro Municipal de Educação Infantil Joel Mendes – a creche das comerciárias – participaram, na manhã desta terça-feira (8), no auditório do Sindicato dos Comerciários, de reunião para receber as últimas informações sobre o funcionamento da creche.

As aulas da CMEI Joel Mendes começam no próximo dia 14 de agosto, mas a inauguração oficial será no dia 22 de agosto, durante solenidade. A Creche Joel Mendes fica localizada na Rua Simplício Mendes, 911, no centro, próximo ao Verdão.

A diretoria do CMEI Joel Mendes, Francisca Santos, apresentou aos pais os detalhes da estrutura física e de como vai funcionar, na prática, o Centro de Educação Infantil. Ela ouviu solicitações e dirimiu as dúvidas que os pais ainda tinham.

A secretária da Mulher do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Socorro Cruz, agradeceu a presença de todos e informou sobre a parceria da Prefeitura de Teresina com o Sindicato dos Comerciários. “É uma conquista de todos e todas”, disse Socorro Cruz.

O secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, falou aos pais que a luta para se conseguir uma creche. “Fizemos uma pesquisa no centro comercial e verificamos a necessidade de uma creche para que as mães pudessem trabalhar com os seus filhos próximos aos locais de trabalho”, disse.

Ainda segundo Paixão, a luta é antiga e teve vários momentos, como manifestações e muito diálogo com o prefeito Firmino Filho, que recebeu a solicitação e nos atendeu. “Agradecemos ao prefeito e à secretária de Educação, Rejane Dias, que viabilizou o local para que a creche fossem construída”, disse.