Publicada Sexta-feira, 10/11/2017
LUTA
Marcha dos trabalhadores em Teresina contra a reforma trabalhista
A concentração foi às 8 horas na Praça Rio Branco

Com bandeiras, faixas, apitos e carro som, as centrais sindicais e os movimentos sociais realizaram manifestação, nesta sexta-feira (10), pelas principais ruas do centro comercial de Teresina, contra as reformas trabalhista e da previdência.  A concentração às 8 aconteceu na Praça Rio Branco.A faixa de abertura do protesto apresenta os deputados federais do Piauí que traíram a classe trabalhadora e votaram a favor da reforma trabalhista.

Durante o percurso, as lideranças sindicais se revezaram em discursos inflamados contra o governo golpista Michel Temer, contra os deputados traidores do Piauí, alertando para a continuação da luta, para união das forças populares e políticas na defesa da democracia, da soberania do país.

A manifestação fez diversas paradas em frente à sede do INSS, dos Correios, do Banco do Brasil, das grandes lojas localizadas no centro comercial de Teresina e encerrou com ato em frente à Superintendência Regional do Trabalho, na avenida Frei Serafim.

Presentes à mobilização professores da rede estadual, do município, da rede particular, da UFPI e do IFPI, rodoviários, comerciários, urbanitários, confecções, hoteleiros, correios, trabalhadores rurais, atingidos por barragens, pastorais sociais, bancários, servidores federais, auditores fiscais do trabalho, construção civil, estudantes universitários e secundaristas, dentre outros.