Publicada Sexta-feira, 17/11/2017

Começa pagamento do 5º lote do abono
O quinto lote do abono salarial do PIS/PASEP para quem trabalhou em 2016 começa a ser pago nesta sexta-feira (17) pelo Governo Federal.

Podem fazer o saque os beneficiários que nasceram em novembro. Quem fez aniversário de julho a outubro já teve o dinheiro liberado, quem não o retirou pode fazê-lo normalmente.

No caso dos funcionários públicos,  será liberado o pagamento para quem tem o número de inscrição no PASEP terminado em “4”.

De modo geral, os recursos ficam disponíveis até o dia 29 de junho de 2018. Para saber se tem direito, o trabalhador deverá acessar o site da Caixa Econômica Federal e clicar nas abas “Você”; “Serviços Sociais”; “PIS” e “Consulta pagamento”.

A informação também pode ser obtida pelo telefone 0800 726 0207; pela central de atendimento do Ministério do Trabalho pelo número 158; nos postos de atendimento da Superintendência Regional do Trabalho ou pelo aplicativo de celular Caixa Trabalhador.

No caso do PASEP, o número para informações é o 4004 0001 para Campo Grande; 0800 729 0001 para os municípios do interior e 0800 729 0088 para deficientes auditivos.

Os valores pagos vão até um salário mínimo (R$ 937) e variam de acordo com o tempo que a pessoa trabalhou. O saque do PIS pode ser feito nos terminais de autoatendimento da Caixa, agências do banco, lotéricas ou depositado automaticamente no caso dos correntistas que tenham mais de R$ 1 de saldo.

Já o PASEP, que abrange os funcionários públicos, o saque pode ser feito nas agências do Banco do Brasil.

Quem teve direito aos benefícios em 2015, mas não sacou, poderá fazê-lo até o dia 28 de dezembro desde ano.

Fonte: Agência Brasil