Publicada Quarta-Feira, 27/07/2011
Sindcom
Assembleia aprova greve
Com a participação em peso dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio na noite da terça feira (26), durante a assembleia da categoria, foi aprovada por unanimidade a greve geral no comércio de Teresina.

A convocação da Assembleia ocorreu pelo não fechamento da convenção que já vem sem alastrando a mais de noventa dias se nenhum acordo para categoria, pois além de um piso digno, o sindicato também reivindica condição de trabalho decente.

“Parabenizo a categoria pela presença nesta assembleia, isso prova que os trabalhadores têm compromisso e respeito à própria classe”, agradece Gilberto Paixão secretario geral.

A Assembleia contou com o apoio e a participação dos movimentos sindicais e associações que juntos deliberaram a greve para os próximos dias.

Também esteve presente o deputado estadual Cícero Magalhães que relatou as lutas e conquistas vividas quando sindicalista.“Já vivenciei muita exploração dentro do comércio, e ainda hoje essa exploração existe, a prova disso é o piso de vergonha que os patrões querem pagar”, relembra deputado Magalhães.

Depois de decretada greve geral, o sindicato anunciou manifestações pelas ruas do centro da cidade para reivindicar e protestar por acordo salarial e clausulas sociais apresentadas na convenção.