Publicada Quarta-Feira, 20/06/2018

Sindicato anuncia paralisação total do transporte coletivo nesta quinta
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Teresina (Sintetro) anunciou, no começo da tarde desta quarta-feira (20), que a categoria vai cruzar os braços amanhã na capital.

O motivo é o não pagamento da 2ª parte do salário que deveria ter sido feito hoje. A  paralisação tem início à zero hora.

"O pagamento do salário é feito todo dia 5 e todo dia 20, quando  chegou hoje, para a nossa surpresa, não houve pagamento. A gente procurou o Setut e eles nos disseram a velha história de que a prefeitura não fez o repasse e eles não têm como pagar os trabalhadores", explicou Fernando Santos, presidente do Sintetro.

Segundo o Sintetro, o Setut confirmou à entidade que não teria condições de efetuar o pagamento na data marcada e que aguarda um posicionamento da prefeitura.

"Quem vai ficar ruim nessa situação são os trabalhadores e os usuários. O Setut confirmou que não vai pagar. Vamos parar 100% a partir de zero hora e só voltaremos quando for resolvido", informou.

Em seu site, o Sintetro disse que não há outra alternativa que não seja a paralisação do sistema. "Para que se possa lutar em defesa dos direitos dos trabalhadores, entre eles motoristas e cobradores", afirmou o sindicato em nota.

Fonte: Cidadeverde