Publicada Segunda-feira, 13/08/2018

Termina hoje prazo para agendar perícia do INSS
Termina nesta segunda-feira (13), o prazo para que as pessoas convocadas para perícia do INSS pelo Diário Oficial da União façam o agendamento da consulta pelo telefone 135.

                0

A revisão do benefício faz parte do "pente-fino" nos benefícios pagos pelo INSS por incapacidade. No dia da perícia, o beneficiário deve apresentar documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames.

Caso a consulta não seja agendada, o pagamento fica suspenso até o convocado regularizar sua situação. A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cancelado.

Do total de 179 mil convocados, 168.523 são de aposentados por invalidez e 10.412 são beneficiários do auxílio-doença.

Quem precisa fazer perícia

No caso do auxílio-doença, é convocado quem recebe o benefício e há mais de dois anos não passa pela revisão médica obrigatório do INSS.

Devem passar pela perícia da aposentadoria por invalidez os beneficiários com menos de 60 anos de idade que estão há dois anos ou mais sem realizar perícia. Ficam de fora as pessoas com mais de 60 anos e quem tiver 55 anos com benefício há pelo menos 15 anos.

Fonte: AgênciaBrasil