Publicada Quarta-Feira, 17/10/2018

Enem: portões serão fechados ao meio dia no Piauí
O governo federal decidiu não adiar a data do início do horário de verão que este ano coincide com o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): o domingo de 4 de novembro.

A decisão foi divulgada na noite de segunda-feira (15) pelo governo federal, depois do anúncio de que o horário de verão seria adiado por duas semanas para evitar confusões com os candidatos do Enem 2018.

Com isso, é importante que todos os estudantes que forem realizar as provas fiquem atentos, apesar do estado do Piauí não participar do novo horário, os portões serão fechados de acordo com o horário de Brasília, ou seja, às 13h, sendo que o no horário local será às 12h.

"Muita atenção ao horário das provas, nos dias 4 e 11 de novembro, tanto em um dia quanto no outro, os portões serão fechados as 12 horas, (horário local), quem se confundir e chegar atrasado perderá o exame, o que já aconteceu várias vezes em anos anteriores. Portanto, todos os estudantes piauienses devem estar no local das provas com uma hora de antecedência, às 11h, não esqueçam", disse o Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera.

Segundo o decreto, dez estados, além do Distrito Federal, precisarão adiantar o relógio em uma hora, o que não será o caso da região nordeste.

Horário das provas (horário OFICIAL de Brasília)

Abertura dos portões: 12h (horário de Brasília) - 11h (Piauí)

Fechamento dos portões: 13h (horário de Brasília) - 12h (Piauí)

Início das provas: 13h30 (horário de Brasília) - 12h30 (Piauí)

Saída permitida a partir das 15h30 (14h30 Piauí) sem o caderno de provas.

Saída liberada com o cartão de provas: 18h30 (horário de Brasília) - 17h30 (Piauí)

Fim da prova: 19h (horário de Brasília) - 18h (Piauí)

Fonte: Cidadeverde