Publicada Segunda-feira, 05/11/2018

Mudança em rotas de ônibus da zona norte passa a valer nesta terça-feira (06)
Agentes de trânsito estarão no local orientando os usuários e garantindo a fluidez do tráfego.

                0

A partir desta terça-feira (06) seis linhas de ônibus que atentem a população da zona Norte de Teresina, terão mudanças no itinerário. A modificação nas rotas ocorrerá por conta da obras das estações de embarque e desembarque no corredor da Rui Barbosa, no bairro Nova Brasília.

Estão sendo modificadas as linhas 101 (Santa Maria da Codipi/Jacinta Andrade), 102 (Mocambinho/Poti Velho/Uespi), 103 (Mocambinho/Matadouro), 109 (Santa Maria da Codipi/ Shopping), 563 (Universidade/Circular I ) e 170 (Bela Vista/Poti Velho), no sentido centro/bairro.

A mudança no itinerário dos ônibus vai acontecer a partir da Praça do Gari, de onde os ônibus seguirão pelas Ruas Campo Maior, Pedro Brito, Basílio Alves de Carvalho e telegrafista Francisco Medeiros. Os pontos de paradas serão nos seguintes cruzamentos:  Rua Pedro Brito com Rua Martinele Cavalca, Rua Basílio Alves de Carvalho com as Ruas Antônio Monteiro  e Canindé e ainda Rua Telegrafista Francisco Medeiros com a Rua Rui Barbosa.

De acordo com o Gerente de Planejamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Denilson Guerra, a data foi alterada por conta de uma adequação operacional na obra. “Alertamos mais uma vez que a mudança não irá afetar muito a vida dos usuário, pois a rota será modificada quando eles estiverem retornando para casa”, acrescentou.

Guerra reforça que os agentes de fiscalização de transportes públicos estarão nos locais de desvio para tirar as dúvidas os usuários. “Nas primeiras semanas, o nosso pessoal estará no local para orientar as pessoas. Além disso, os agentes de trânsito também irão ajudar na operação para garantir a fluidez no trânsito”, finalizou.

Fonte: Portalodia