Publicada Quarta-Feira, 22/04/2020

Prefeitura e governo do estado planejam retorno gradual das atividades econômicas em Teresina
Em isolamento desde 23 de marco por conta do decreto municipal e estadual, a Prefeitura de Teresina está planejando uma retornada gradativa das atividades comerciais.

As discussões já iniciaram com entidades representativas do comércio, indústria entre outras seguimentos. A pauta deve seguir as determinações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para garantir a segurança dos trabalhadores e clientes durante a pandemia.

Sobre o assunto, o governo do estado pretende organizar uma equipe que fará estudos que possibilite esse retorno gradual das atividades durante a quarentena. De acordo com o governador Wellington Dias, a liberação das atividades econômicas só acontecerá após o pico do vírus com previsão para 15 de maio.

Para a prefeitura de Teresina, o planejamento de saída do isolamento deve ser respeitado as condições e regras gerais da OMS como a capacidade do sistema hospitalar (UTIs), além das prevenções na disseminação do vírus. Também será levado em questão as pesquisas sanitárias que incluem os testes para a COVID-19.