Home
(86) 3131-1300
Rua David Caldas, 536
sindicatocomerciariothe@hotmail.com
NOTÍCIAS CONVENÇÕES SINDCOM TV
 
Publicada Quarta-Feira, 25/11/2020
CONTRA A VIOLÊNCIA
Sindicato dos Comerciários participa de ato no Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher

As diretoras do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Lucineide Sampaio, e Rosário Assunção participaram do ato, protestando contra a falta de agilidade e de julgamentos dos acusados de cometerem feminicídios.



O ato foi organizado pelo Fórum de Mulheres Piauienses, organismo que congrega diversas entidades que lutam em defesa da mulher no Piauí. O movimento foi iniciado às 8 horas da manhã para chamar a atenção das autoridades judiciárias do Estado para o enfrentamento no combate ao feminicídio.

As diretoras do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Lucineide Sampaio, Iraneide Ribeiro, Rosário Assunção e os diretores Marcelino Moura e Paulo Roberto Santos,  participaram do ato, protestando contra a falta de agilidade e de julgamentos dos acusados de cometerem feminicídios.

“O Piauí é um dos estados brasileiros com número significativo de feminicídios, mas onde os julgamentos e as condenações dos assassinos são lentos e quase não existem. Muitos deles ainda estão soltos”, afirmou a secretária da Mulher do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Rosário Assunção.

DE acordo com dados da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, somente em 2019 foram registrados 17 feminicídios no Estado. No primeiro semestre deste ano, foram 13 feminicídios e ocorreram mais dois no segundo semestre, somando 15 feminicídios.

 
Balcão

Todas as edições:
292 291 290
Links
TVT
Sindeconpi
Portaria
CUT PIAUÍ
CUT BRASIL
Convencoes
Contribuicao Social e Federativa
Contribuição Sindical
CONTRACS
Centro de Apoio a mulher comerciaria