Publicada Segunda-feira, 18/01/2021

Teresina deve receber 38 mil doses da vacina; Piauí precisa de 1 milhão
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Alburquerque, informou que Teresina deve receber 28 mil doses de vacina ainda nesta segunda-feira (18).

O governador Wellington Dias recebeu as doses em São Paulo e a distribuição aos municípios do estado deve começar ainda hoje.

"Aproximadamente 28 mil doses devem chegar para Teresina. Ainda temos que ter certeza de quantas doses virão e quantos grupos prioritários vamos ter. Por volta de 13h já teremos esses números", disse Albuquerque.

Na tarde de hoje, será realizada uma coletiva entre membros da equipe da Prefeitura e do governo do estado. O governo Wellington Dias e o prefeito Dr. Pessoa estarão presentes.

"Recebemos por volta de 9h da manhã as especificações técnicas da vacina. A equipe se encontra reunida agora para definir manuseio, quantidade que pode acumular. Locais de temperatura, distribuição  de agulhas, sequinhas e luvas. Recolhimento do lixo produzido. Todo esse detalhe técnico será exposto agora as 17h no auditório do HGV", disse.

Dr. Gilberto lembra que as doses ainda são insuficientes e pede que a população mantenha os cuidados.

"Precisamos ter 1 milhão de dose da vacina no Piauí. Com certeza não teremos essa quantidade toda. Segue a mesma recomendação de manter o distanciamento social, álcool em gel, lavar as mãos. A mesma recomendação", destacou.

Fonte: Cidadeverde