Publicada Terça-feira, 26/01/2021
COVID 19
Proposta patronal de abrir comércio no carnaval repercute negativamente em Teresina
A proposta patronal de querer abrir o comércio de Teresina no carnaval repercute negativamente na imprensa local, no meio da categoria comerciária, entre clientes e consumidores.

Entre os comerciários e comerciárias, porque os trabalhadores e trabalhadoras do comércio já trabalharam, no período natalino, para folgar no período do carnaval e Semana Santa. Isso é um direito.

Repercutiu entre a população teresinense, em virtude da explosão de casos de coronavírus no mês de fevereiro a março, com a possibilidade real de contaminação de trabalhadores e clientes, aumentando o número de ocupação dos leitos para os pacientes.

O Jornal Meio Norte e diversos portais de noticiais na internet, na edição desta terça-feira (26), publicaram matéria sobre o esforço e empenho do Sindicato dos Comerciários de Teresina em resguardar a categoria comerciária da possibilidade de contaminação pela Covid-19. O sindicato concorda com a suspensão do carnaval, mas é contra a abertura do comércio no período de carnaval.

As redes sociais do Sindicato dos Comerciários de Teresina (grupos de whatssap, instagran e facebook) estão recebendo mensagens de insatisfação com esta proposta patronal de trabalharem no período do carnaval e de apoio ao Sindicato dos Comerciários. São centenas de trabalhadores que se manifestam, preocupados com a contaminação pela Covid-19.